terça-feira, 21 de dezembro de 2010
DIGA QUE O CONVIDEI E NÃO ACEITOU
Claro que o mais velho dos Gomes (Ciro-PSB-SP) não tinha condições de convivência ministerial no Governo Dilma, depois do que disse sobre ela e sobre o vice e presidente nacional do PMDB, Michel Temer: “chefe da gang de assaltantes”. Foi feito o convite, já acertado que ele (Ciro) não aceitaria, alegando que queria a Saúde e não a Integração Regional (que tem até um processo em curso na PF: operação Integração). Caso fechado. O irmão governador (Cid) será compensado com alguns outros cargos para a família, que é grande, e Ciro vira, como em passado recente, o desempregado mais bem sucedido do Brasil. Só espero que ele não invente outro livro!
“BOCA SANTA”
Quem ficou feliz com o desfecho (Ciro-Dilma) foi a prefeita de Fortaleza, Luizianne Lins (PT-CE). Lins tinha vetado Ciro Gomes, com quem disputa o título de "Boca Santa". E a prefeita, feliz com a condução das obras do Hospital da Mulher e do Estádio Presidente Vargas, acha que com a entrega dessas duas obras vai conseguir eleger para sucedê-la “até um poste, sem luz”. De um só raquetada, ele afastou a possibilidade de aliança futura com qualquer dos Gomes (imagine se qualquer um deles vai querer ser um poste... ainda mais sem luz!) e colocou saia justa em vários de seus aliados, incluindo Arthur Bruno, que se elegeu federal e já havia anunciado que almejava o trono de Fortaleza. Bruno até topa o poste, mas sem holofote!
“MÃO DE PILÃO”
É o terceiro caso que é denunciado envolvendo o governo do Ceará. É grave e pede uma providência. Na primeira eleição houve o caso do diretor do Banco do Nordeste, com um ofício de Ciro Gomes para pedir doação de dinheiro para a campanha. Apuração em suspenso. Embora também já há algum tempo, recentemente foi divulgada “Operação Integração”, envolvendo o empresário Moraisinho, que está preso, e o deputado estadual reeleito Zezinho Albuquerque e, embora negado, beirando a pessoas do governo. Agora vem o escândalo da Federação de Automobilismo, com denúncia de que envolveria o “Mão de Pilão” do governo, Arialdo Pinho. E vamos esquecer a farra de Nova Iorque. Bobagem.
VORAZ APETITE
Deputado federal eleito Domingos Neto (PMDB-CE), filho do vice-governador Domingos Filho, fez redução de estômago aos 22 anos. Voraz apetite. Tomara que controle também o outro.
BOM PASSADO
Irmã de Chico B. de Holanda escolhida ministra da Cultura. Está pago o pedido de voto na hedionda solenidade da Petrobras. É a negação de todo o um passado. Claro que a irmã pouco conhecida poderia ser ministra, mas ele precisava fazer aquele elogio rasgado?
SÓ DÓI A VAIDADE
O ainda senador Tasso Jereissati (PSDB-CE) chegou de férias com a família em seu jatinho particular. Sobre o futuro político voltou a dizer que só vai "cuidar dos netos". Tasso, por ironia, fica sem mandato no mesmo momento que Ciro Gomes, seu parceiro amigo de tantos anos, fica sem ministério. Começaram juntos e "afundam" juntos. Ainda bem que Dilma, a pedido de Lula, não precisará fazer um "Bolsa-ajuda" para os dois. Jereissati sai (por enquanto) da política multimilionário e Ciro, como já disse acima, como o desempregado mais bem sucedido do Brasil. E tem gente com pena deles. Coitadinhos!
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Eh, Erivelto, vc e sua verve apimentada. Nesse ritmo vc vai já encostar no Claudio Humberto, pois a leitura do blog tem que ter esse tom, sem ser agressivo mas colocando a coisa com um molho de quem não é bobo. Estava com suadades dos posts.
ResponderExcluirPrecisamos trocar umas figurinhas.