A oposição de que falou o ex-presidente FHC em seu artigo não sairá com sustança no Ceará. É que o barro é viciado a ficar na sombra do poder. Fazem isso há mais de vinte anos. A idéia é unir todos os partidos desmamados (PSDB, O DEM, PPS e PR, talvez).
São risíveis as articulações feitas pelo presidente do PPS, o sem voto Alexandre Pereira, para fazer uma propaganda de oposição no horário dos partidos na TV. Já furou. O PSDB de Jereissati cumpriu, embora não convincentemente. Atacou a prefeita de Fortaleza, a doidivanas Luizianne Lins, de forma mole em um VT de duvidosa qualidade.
Já o DEM desconheceu e fez uma propaganda idiota e de péssima qualidade, convocando para filiação. Ora, quem vai para um partido familiar, que está com o pé na cova. Agora, é muita fé esperar que Chiquinho Feitosa faça oposição. E as concessões de linhas de ônibus? E vai ficar nisso. PPS não tempo de TV estadual e o PR, com Lúcio Alcântara esgotado, mas querendo segurar a beiradinha de poder que sustenta em nível nacional, não vai se mexer nesse sentido.
É por isso que Cid F. Gomes tira férias de jatinho alheio a vontade e a prefeita esbanja incompetência. Gaba-se até em ter construído mais ou menos 4 mil casas em mais de 6 anos, quando o prometido eram 40 mil em 4 anos. Não vou nem falas nos desmandos administrativos, que são normais em administrações petistas. Cite aí uma exceção.
Nenhum comentário:
Postar um comentário