sexta-feira, 11 de fevereiro de 2011
UM NOVO CLUSTER DO PODER OLIGÁRQUICO
Alguns já me disseram estranhar o fato de só fazermos críticas em nossos espaços midiáticos. É um bom elogio. Mais importante ainda é que posso fazer uma desassombrada crítica, pois não preciso selecionar. Dever do jornalista é criticar, como é dever do administrador público fazer a coisa certa. Não posso calar quando vejo mais um esquema da oligarquia F. Gomes sendo montado. Os F. Gomes já dominam completamente o governo estadual e a maior parte das Prefeituras. Agora estendem definitivamente suas garras pegajosas e perseguidoras sobre o poder Legislativo do Ceará.
Não bastava somente ter a maioria dos parlamentares, precisavam também dominar a estrutura para colocar seus sequazes mais xiitas para ampliar a dominação. Simples a estratégia do clã F. Gomes. Acabou com a iniciante disputa pelo trono da AL. Mandou que o subordinado Zezinho Albuquerque, todo enrolado na PF (Caso da Operação Regional, com o empresário Moraizinho), se calasse e sujigou o outrora valente deputado Wellington Landim (foi candidato a governador contra Tasso Jereissati). Feito isso, escolheu o roliço deputado Roberto Cláudio, determinado e subserviente aliado, para assumir o posto com a missão de instalar um novo “cluster” F. Gomes.
Tudo certo, claro. Agora, começa a instalação. Para blindar o Legislativo e o Executivo, foram chamados para o setor de comunicação da AL-CE o publicitário Marcos André (VSM Comunicações) e o jornalista Hermann Hesse (Sistema Verdes Mares). A deputada Patrícia Saboya (ex-Ciro F. Gomes) foi dirigir a UNIPACE (Universidade do Parlamento) e o ex-deputado sem voto Paulo Linhares (TV O Povo e sócio no anuário do Ceará, com Fábio Campos) foi para o INESP. Está tudo dominado! É a concretização da velha máxima de Arialdo Pinho, o trator do governo, ou “se ajoelha e reza ou cai fora”.
Veja link a seguir:
http://www.al.ce.gov.br/noticias/noticia_completa.php?codigo=17178#
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário