quarta-feira, 11 de maio de 2011

SÓ CURTAS

A briga Cid x Alfredo Nascimento vale. É para sacudir o PMDB, que o irmão mais velho, Ciro, qualificou como quadrilha (e apontou o chefe, que é hoje o vice-presidente), e o mais novo (Cid) de "antro". No seu momento Ciro Gomes, o governador cearense, Cid F. Gomes, arranjou uma boa briga com o ministro dos transportes. E a presidente Dilma, o que fará? Para ela, PR é importante como integrante da base de apoio do Congresso, mas os governadores também são essenciais para segurar os subservientes de seus estados. Vai pedir ao PR para trocar de carta? E para não esquecer, Cid F. Gomes bancou o machão valente e agora o caso vira processo, mas, ainda que o público interno goste, o que rende de concreto essa briga?

A briga Cid x Alfredo Nascimento, para alguns, é para encobrir que as estradas estaduais também estão esburacadas. Algumas estavam em reforma, recuperação ou construção e foram abandonadas. Um prejuízo enorme para os cofres públicos. O prefeito de Maracanaú, Roberto Pessoa, que é do PR, não mostrou preocupação em defender o ministro do seu partido. Pariticipando da convenção do PSDB, que elegeu Marcos Cals presidente estadual, o prefeito jogou mais lenha na fogueira ao dizer, em seus discurso, que a situação das CEs também é péssima: "quem está roubando é esse pessoal do Ceará. Está roubando ou não está fiscalizando. Das duas, uma".

E aí, quando qualificou o ministério como um "antro", o governador admitiu ou não a existência de outros?
Roberto Pessoa acha que existem outros. "A briga é política-partidária. Ele queria indicar um pessoa pro DNIT e juntar com o DER (cuida das rodovias estaduais) para fazer as falcatruas com licitações. A Copa do Mundo está aí. A roubalheira está preparada. Está todos combinados". Vai ser uma chuva de processos.

MAIS CURTAS

Você já viu um camaleão de couro mais mimético do que o senador Eunício Oliveira? Só entra nas boas e depois se esconde na paisagem. Só Mauro Filho, deputado estadual bem eleito e secretário da Fazenda do Governo Cid F. Gomes, que via seu pai ser espinafrado no palanque (eleição de Ciro a governador-CE) por Tasso e Ciro e só baixava a cabeça.

Presidente da AL-CE, Roberto Cláudio, está escorregando na baba. Cumpre tudo que o governo manda para tentar, quem sabe, uma candidatura em 2012 para a Prefeitura de Fortaleza. Ocorre que o clã Gomes (aprendeu com Jereissati) não joga só com um carta. Para 2012, ela já espalhou diversas, ainda que fracas: Camilo, Gony, Ferrúcio... Até Edson Silva e José Guimarães sonham.

Como não consegue cumprir seu papel, a Assembleia do Ceará se esmera em oferecer serviços diversos. Tá virando uma secretaria de Estado.

Acho que os petistas têm direito de litigar uma candidatura a prefeitura de Fortaleza. Agora, o deputado Guimarães (e seu cuecão) é demais!

Caso Ecad é grave, mas o órgão sempre foi uma bandalheira. Não sei o que vai dar revirando o que jogaram no Paulo Diógenes. Vai feder muito!

O presidente estadual do DEM agenda encontro com Gilberto Kassab, que reorganiza PSD. Cheiro de trairagem se espraia pelo ar.

Maia Júnior, que foi arranjador de Lúcio Alcântara e virou tucano de carteirinha, comprando helicóptero. Que diria Chico Prego?

Escatológico. Humorista Paulo Diógenes acaba show em São Luís-MA, Theatro Arthur Azevedo, porque jogaram merda rala na plateia. Em terra de Tasso de coca com ele. Em terra de Sarney de m... com ele.

Nenhum comentário:

Postar um comentário