Levas de petistas em campanha para a sucessão do partido em nível nacional e local estão chegando em Fortaleza para cabalar votos das diversas tendências. O honesto PT está fazendo o que reaalmente sabe: reuniões. O momento é propício e estão com plena desenvoltura, sem ter o que temer, afinal a polícia está em greve por tempo indeterminado.
O HOMEM DA LACRAIA
Ir ao plenário da Assembléia Legislativa em qualquer Estado é sempre um exercício que desafia a cidadania. A AL do Ceará torna esse desafio muito maior, quando a gente vê a pose dos "grandes" deputados, como o homem da lacraia (tem uma lacraia tatuada acima do polegar da mão direita). Imagine se esse dito deputado da lacraia, chamado João Jaime, tivesse qualquer conteúdo intelectual, além da simples alfabetização. Com certeza nem pisaria no chão.
QUEM SENTIU FALTA?
A Polícia Civil está em greve desde quinta-feira da semana passada. Quem sentiu falta? O pior é que quando a Polícia Civil entra em greve a Militar fica em greve branca, porque não há cartório (polícia judiciária) para fazer o processo de quem é preso, pois a PM só prende, conduz e entrega a Civil para que seja estabelecido o inquérito. Significa que os bandidos estão livres e soltos e mais do que nunca impunes. Lembrei agora frase do bêbado que viu o incêndio na boate do centro antigo (não sei se a Hollywood, Fascinação ou Guarany) e não teve outra atitude que não gritar "queima raparigal".
É MUITA AUTORIDADE
Como neste Ceará desafortunado autoridade é o que não falta, o síndico do condomínio Aquaville, que mais parece um cortiço (lembram de Aluizio de Azevedo), resolver privatizar a praia, cercando-a para que os felizes condôminos possam levar suas cadeiras para tomar banho de sol. Aquele praia, dos lados do Beach Park, agora com um trecho cercado, também é um risco para quem a frequenta, pois há cerca, que cercea o direito de ir vir, os carros e as motos que transitam abusivamente. Deus salve este Ceará dos Gomes e Jereissati.
Nenhum comentário:
Postar um comentário