Pense um pouco. Foi o deputado federal Ciro Gomes quem comprou o vereador Sérgio Novaes ou foi o Novaes quem se vendeu? O fato é que a sucessão de Fortaleza passou pelo lance da nomeação de Novaes para as Docas. Se você ainda tem dúvidas, espere para ver a quem Novaes vai apoiar na eleição. A loura ou a morena?
DESCULPE A NOSSA FALHA
Este blog mal começou e já teve uma parada de mais de 30 dias. Como este é um espaço de pouca gente (fazendo), uma viagem é suficiente para atrapalhar tudo. Tivemos que viajar ao Canadá, Estados Unidos e Espanha para concluir um trabalho de pesquisa e a nossa ausência não foi coberta. Não há problema, estamos retomando e agora não haverá mais interrupções. Vamos continuar escrevendo aqui por um largo período de tempo. Vamos retomar as nossas "novelas" e observar o mundo, principalmente o político e o da literatura. Se você quiser, leia, critique, dê sugestões. Se não, permaneça assistindo o programa da Ana Maria Braga ou a programação da TV Diário.
SEGURANÇA É POLÍCIA NAS RUAS
Já que falamos em viagem, vimos em Nova Iorque como funciona o sistema de policiamento. Daquela metrópole insegura e violenta dos anos 80 não há mais nem sinais. NY é segura até no Central Park. E qual foi o milagre? Simples, polícia preparada nas ruas. Em qualquer uma das avenidas da ilha, há dois policiais por quadra, transitando entre as centenas de pessoas. A cada 15 minutos passa uma viatura (automóvel e não Hilux) com dois policiais e sempre acionam a sirene. Você não anda cem metros sem esbarrar numa dupla.
A MESMA MALANDRAGEM
E você pode pensar que NY é diferente. Não. A malandragem é a mesma. Você entra numa loja elegante e compra, por exemplo, uma bolsa. Logo na calçada da esquina seguinte tem alguém como uma enorme caixa vendendo a mesma bolsa por um terço do preço que você pagou. Vi isso na quinta, na Brodway, na oitava, na 48, na 44, de frente ao Central Park e em muitos outros locais. Até parecia a 25 de março ou o Saara. Conversa em contrário é coisa de deslumbrada(o). E não falei dos relógios de 5 e 10 dólares. Viva o México e viva o Brasil, apesar de Lula!
Nenhum comentário:
Postar um comentário