ICASA É SEGUNDA FORÇA
Com o Ceará hoje no G-4 da primeira divisão do futebol brasileiro, o Icasa, participando da segundona, é verdadeiramente a segundo força do futebol cearense. O resto luta pelo ascenso. Só isso. Festa e mais festas por campeonatos que não têm mais significado, como os regionais, e amistosos internacionais caça-níqueis, funcionam como consolo ou desculpa de jacu, como se dizia no passado.
FREUD EXPLICA
Propaganda espírita vai ser investigada a pedido do Ministério Pública. Estava na cara o desrespeito à legislação eleitoral. O pior foi desrespeito à decisão judicial que proibia a continuidade da veiculação. Mesmo assim os poderosos (como dizia o deputado, que já foi senador, Mauro Benevides) continuaram a colocar o VT espírita no ar. Nele, o governador do Ceará, Cid Gomes, fala como presidente do partido (PSB), elogiando ele mesmo como governador. Pode Freud?
O FICHA LIMPA ALCANÇA?
Justiça reconheceu o envolvimento do deputado estadual Carlomano Marques (PMDB-CE) por desvio de verbas federais, em 1992. Infelizmente, com a demora na formalização da culpa o crime já estava prescrito. Tudo bem (bem mesmo, não), mas vale perguntar se ele pode ser alcançado pelo Ficha Limpa? Claro que não. Por sinal, todos estão evitando falar ou sofismando sobre o assunto, mas a verdade é que o senador Dornelles (PP), o mesmo que é lembrado agora para vice de Serra, acabou com o Ficha Limpa ao apresentar, e ser aprovada, uma correção no texto, retirando a expressam "que tenham" (sido condenados) e colocando no lugar "que forem" (condenados). Ou seja, todos que foram condenados estão livres. Somente serão alcançados pelo Ficha limpa os que forem condenados a partir da aprovação da lei. Até o Fernandinho Beira-Mar comemorou.
SÓ PUXÃO DE ORELHAS?
O TCM concedeu parecer favorável às contas de governo da prefeita de Fortaleza, Luizianne Lins (PT), referentes ao ano de 2006. O conselheiro Francisco Aguiar, relator, apresentou documentação em que a Prefeitura explicou supostas irregularidades, apontadas pelo Ministério Público de Contas. Foram três votos a favor e uma abstenção. O parecer do Tribunal agora segue para apreciação dos vereadores, que certamente vão aprovar tudo, com bastante louvor, que o diga do vereador Machadinho, do DEM, que estava com Moroni, nas últimas eleições, mas votou mesmo foi na petista (foto abaixo). Apesar da aprovação das contas de governo de 2006, o relator Francisco Aguiar disse que a Prefeitura é "desorganizada" e precisa de mais zelo com suas contas. Sei não, mas parece que alguém abriu as pernas, pois passar pito não papel do TCM
Nenhum comentário:
Postar um comentário