Já se sabia que o farto catálogo de propostas de palanque de Dilma não passava de um rol de intenções que será cumprido se -e quando- for possível. Pois é, a primeira promessa a ser derrubada é a tal PEC 300, que iguala os salários dos policiais do Brasil inteiro àquilo que se paga no Distrito Federal. Pelo que vale no DF, o piso dos coronéis da PM passaria para R$ 15.224,00 e o dos soldados, R$ 4.117,00. Hoje, deve ser maior porque a MP 426, concedendo o aumento para PMs e bombeiros de Brasília, foi assinada pelo demagogo presidente Lula em 8 de maio de 2008.
O caso é que a eleita presidenta tomou sentido agora que a União terá de arcar com parcela dessa despesa, como está dito na Medida Provisória 426, completando o que os Estados não puderem arcar, e está desesperada, querendo impedir por fina força a aprovação da tal PEC 300. E agora? Lula é o pai da matéria, fez um proselitismo doido e de consequências, é claro, que ele nunca se deu ao trabalho de avaliar. E sabe quem vai sofrer as consequências? O povo, nas ruas.
Só para refrescar a memória, veja o vídeo com a fala gabola de Lula no dia de assinar a MP 426, em um ginásio, em Brasília, lotado de policiais e bombeiros felizes.
http://www.youtube.com/watch?v=FiY8tnBpySc&feature=player_embedded
Nenhum comentário:
Postar um comentário