terça-feira, 21 de setembro de 2010

A ESCALADA DO RETROCESSO À DITADURA

Na Campanha de 2002, a atriz Regina Duarte fez um comercial para o candidato José Serra que gerou muita polêmica e uma perseguição sem medida à atriz. Ela dizia ter medo de Lula. Embora as razões apresentadas àquela época fossem bem diferentes –porque ainda não se vislumbrava os reais objetivos da turma petista-, hoje faz sentido o medo de Regina Duarte. Um medo que sentem muitos brasileiros, que enxergam a escalada de um aparelhamento fascista que toma conta deste país. Chega ao ponto de um petista como Zé Dirceu -respondendo a processo como chefe da quadrilha do mensalão-, dizer que a eleição de Dilma, "minha companheira de armas”, vai ser mais importante para o PT que a de Lula, para, em seguida, pregar que é preciso combater o excesso de liberdade de imprensa e de expressão. É um retrocesso em busca das velhas derrubadas ditaduras de esquerda. Em outras oportunidades, é o próprio presidente Lula que mostra a cara ao dizer que o DEM é um partido que deveria ser "extirpado" e, em outra ocasião, zomba dos generais quando diz que como mais "um ano de mordomias" poderia até chamá-los de "camaradas".

Ora, se o próprio presidente da República dá o exemplo, por que nãou ousar mais? Lideradas pelo PT, as centrais sindicais, supostos movimentos sociais e partidos de esquerda fazem ato contra a liberdade de expressão e em defesa da corrupção e da censura na quinta-feira, 23/09. Será um ato público contra o que eles chamam de “velha mídia”. Veja quem endossa o ato: o amestrado Sindicato dos Jornalistas do Estado de São Paulo, PC do B, PSB, PDT, CUT, CTB, CGTB, MST e UNE. Esses casos começam assim, e se não forem cerceados pela raiz, crescem e todos sabemos como termina. Pelo menos uma entidade, através do seu presidente já se levanta contra essa escalada autoritária. O presidente da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil), Ophir Cavalcante, reagiu nesta terça-feira aos ataques do presidente Luiz Inácio Lula da Silva à imprensa e ao ato público contra o “golpe” que estaria sendo promovido pela mídia nas eleições deste ano. Cavalcante disse que “não existe democracia sem liberdade de expressão”, por isso Lula deveria respeitar a Constituição Federal.

O que existe mesmo é o medo que sente Lina Vieira, que brigou com Dilma naquele caso polêmico que foi parar no Senado, envolvendo o filho de Sarney (Fernando). Hoje a ex-secretária da Receita Federal só pensa em "se exilar" na Espanha, temendo morrer se o PT vencer. A amigos muito próximos, Lina alegou que sua família vinha “sofrendo ameaças”. Por isso teria de deixar o Brasil o mais depressa possível. Funcionária de carreira do Ministério da Fazenda há 33 anos, desde 1976, quando foi aprovada em concurso público, a “ex-petista” Lina se tornou mais uma vítima do terror imposto aos inimigos pela ’polícia política’ do PT. Estamos falando da mesma aparelhada Receita Federal que vive o escândalo da violação dos sigilos fiscais. A ‘gestapo’ petista suspeita que Lina Viera saiba tudo do esquema montado na Receita Federal para devassar a vida dos adversários, inimigos ou aliados, caminho aberto a grandes negócios.

A família e os amigos citam como exemplo os casos de “Celso Daniel” e de “Toninho do PT”. Como garantia, o jeito foi soltar a informação que a ex-secretária da Receita Federal tem um “seguro de vida”: cópias de um CD-ROM que ela guarda com amigos fiéis, com todas as mensagens eletrônicas trocadas entre ela e seus assessores durante os onze meses em que comandou a Receita Federal. Lina Vieira acabou demitida da Receita por vários motivos. Contestou a contabilidade fiscal da Petrobras, cuja presidenta do Conselho de Administração era a “amiga” Dilma Rousseff. Também teria apertado a fiscalização de banqueiros e de outros grandes contribuintes. Foi responsabilizada pelo presidente Lula pela perda de arrecadação. Mas Lina teria pago caro porque não "agilizou" a investigação sobre um filho do presidente do Senado, José Sarney, e ainda deixou que o caso vazasse.

Para relembrar, veja gravação de Regina Duarte:

http://oglobo.globo.com/pais/noblat/posts/2010/09/21/regina-duarte-com-medo-de-lula-325874.asp

Agora, se ainda tiver saco, veja vídeo abaixo:

http://www.youtube.com/watch_popup?v=dAQkMjebkeA

Nenhum comentário:

Postar um comentário