quinta-feira, 23 de setembro de 2010

OPOSIÇÕES GANHAM FÔLEGO

Segmentos sociais, via internet e mídia tradicional, fizeram o que as campanhas de Serra e Marina foram incompetentes para fazer. Dilma foi chumbada em uma asa e está em voo descendente. Está aberta a possibilidade de segundo turno. Não mais que isso, em virtude do pouco tempo que resta. Por sinal, vale dizer que ‘nunca antes na história deste país’ os programas e comerciais de TV, no Ceará principalmente, e no Brasil, foram tão ruins. Em verdade, houve um retrocesso no formato e na qualidade. Há meios e condições para que seja produzido algo muito melhor. Apenas rasgos de rara criatividade.

Dilma Rousseff, a candidata do medo, está em tendência de queda. O tempo é curto para que ela entre em uma ladeira descendente. É claro também que a equipe dela vai tentar segurar tudo. Vão fechar até a boca do Lula, como, no Ceará, já esconderam o gabarola Ciro Gomes, deputado federal que traiu mais de 600 mil cearenses transferindo seu domicílio eleitoral para São Paulo. Lula está pagando pela boca e Dilma foi atingida de raspão. As três pesquisas anteriores mostraram o estancamento da candidata petista e a última (Datafolha) registrou uma tendência de queda (oscilação negativa). É fatal a 10 dias do voto. Mesmo fator deve ocorrer no Ceará. Lúcio e Marcos ganham fôlego. Jereissati também, na sua luta encarniçada com a dupla sertaneja (campanha musical) Pimentel e Eunício. Depende, agora, da competência de cada um. Manter o fogo cerrado ou focar nas propostas? Fogo direto ou ataque pelos flancos? São dúvidas dos adversários do grupo de situação. A tendência é Dilma Rousseff cair mais de 3 a 5 pontos percentuais. Serra e Marina devem oscilar positivamente algo na mesma conta. Vejam também em qual segmento social se deu maior oscilação. Não errem o alvo. Pela minha expeiência, a osciação seu deu no meio e não nos extremos. E é no centro que se definem as eleições. Como a diferença hoje está em 7 pontos, a queda pode ser suficiente, se houver mais um empurrão, para provocar o segundo turno.

2 comentários:

  1. Puxa vida, ainda bem que esta torcida, se restringe a meia dúzia de recalcados inimigos do povo brasileiro, que sentem saudades do tempo em que o Brasil era um paraíso para poucos e esquecia a grande maioria de seu povo. Os tucanos (PSDB) ou Demos (Democratas), que forma oposição dos recalcados juntos a seus simpatizantes, não gostam de ver as mudanças, para melhor, pela qual o povo brasileiro esta passando, e já aprovou, nos últimos anos. mas felizmente o recalque desses inimigos do Brasil , está os levando a extinção, pois o povo que é Dilma Presidente e não é essa história de medo não, pois o medo foi usado muito tempo, foi por essa direita fascista e meia dúzia de "personalidades de intelectualidade duvidosa ou de intelectuais "medíocre" para negar o sonho de dias melhores ao nosso povo. por isso sem medo Dilma presidente no dia 03 de outubro.

    ResponderExcluir
  2. Coitado do Eudes, ele deve ser o único PTista que não esta lavando a burra com dinheiro público. Mas ele esta certo em afirmar que Dilma não é a candidata do medo, ela é apenas um fantoche do PT, e todos sabem quem fantoches não criam vida, pois se criassem, ai sim ela seria a candidata do Terror, do medo. Infelizmente a massa ainda é burra e têm acesso à Internet.

    ResponderExcluir