quinta-feira, 27 de setembro de 2007

Pesquisas Sobre Sucessão de Fortaleza

Duas pesquisas sobre intenção de voto para a Prefeitura de Fortaleza estão circulando clandestinamente entre os líderes partidários. O objetivo é apresentar o cacife de cada um que deseja ou que está recebendo corda para ser candidato. Uma foi realizada IPESP e teria sido contratada pelo senador Tasso Jereissati. A outra foi realizada pelo Instituto GPP, do Rio de Janeiro, e teria sido contratada pelo DEMOCRATAS.

Na pesquisa do IPESP, pelo pouco que conseguimos apurar, Moroni aparece com 34% das intenções de voto (na outra, do mesmo IPESP, ele obteve 36%, o que significa uma variação amostral e não queda), enquanto Luizianne ficou com 18% (na anterior, ela ficou com 22%, o que já ultrapassa o erro amostral de 3%, caracterizando um declínio). Patrícia Gomes, agora Sabóia, entra pela primeira vez no rol de candidatos e aparece na pesquisa com 13%.

Na pesquisa do GPP, que foi realizada com um leque maior de candidatos, Moroni aparece com 33.6, Luizianne com 18.1, Patrícia com 10.7, Heitor Férrer com 7.1, Edson Silva com 6.9, Chico Lopes com 5.1, João Alfredo com 2.8, Alexandre Pereira com 0.5 e Gastão Bittencourt também com 0.5. 8.8% são ninguém, brancos e nulos e 5.9% não sabem ou não responderam.

O GPP faz uma pergunta diferente ao eleitor de Fortaleza, que não é vista com freqüência nos questionários de outros institutos: “na sua opinião, Luizianne Lins merece ser reeleita para um novo mandato de mais 4 anos, ou ela já teve sua chance e agora é hora de dar vez a outro, como Prefeito?”. Resposta do eleitor, conforme o GPP:

Já teve sua chance............................. 67,2
Merece ser reeleita............................ 28,8
Não sabe/Não respondeu.................. 4,0

Nenhum comentário:

Postar um comentário