Veja a quanto leva o desespero. E quem paga a conta é o dinheiro do povo. A prefeita de Fortaleza fez um pronunciamento de fim de ano (um minuto), que até hoje, dia 15 de janeiro/08, está no ar, anunciando o que fez (?) nos três anos de mandato e prometendo uma série de obras (inclusive o hospital da Mulher) no ano final de seu mandato, que, por ser eleitoral, só vai até 5 de julho, ou seja, menos de 7 meses para cumprir o que prometeu e não cumpriu em três anos. O pior de tudo é que a nossa Justiça Eleitoral parece ser cega. A peça publicitária é já uma peça de campanha de reeleição, pois ela diz abertamente “vamos continuar juntos para fazer uma Fortaleza melhor”. Sacou o “Fortaleza bela”, pois de bela Fortaleza tem muito pouco. Perdão, não pretendo ser cruel com os petistas, mas a peça da prefeita apresenta várias burlas à lei (que diz que a propaganda de governo deve ser educativa e/ou de utilidade pública) e fere também as normas do Conar – Conselho Nacional de Auto-Regulamentação por ser mentirosa, já que ela fala do que não existe. É incrível como o aparelho petista teima (parece até convicção) em desrespeitar as leis.
Não deu para resistir. Por isso, estou anexando para que você tenha oportunidade de ver (se já não viu), pois está rolando na Internet, a piada da criação do mundo. Veja a seguir:
Quando Deus fez o mundo, para que os homens prosperassem decidiu dar-lhes apenas duas virtudes. Assim:
- Aos Suíços os fez organizados e respeitadores da lei.
- Aos Ingleses, corajosos e estudiosos.
- Aos argentinos, chatos e arrogantes.
- Aos Japoneses, trabalhadores e disciplinados.
- Aos Italianos, alegres e românticos.
- Aos Franceses, cultos e finos.
- Aos Brasileiros, inteligentes, honestos e petistas.
O anjo anotou, mas logo em seguida, cheio de humildade e de medo, indagou:
- Senhor, a todos os povos do mundo foram dadas duas virtudes, porém, aos brasileiros foram dadas três! Isto não os fará soberbos em relação aos outros povos da terra?
- Muito bem observado, bom anjo! exclamou o Senhor.
- Isto é verdade!
- Façamos então uma correção! De agora em diante, os brasileiros, povo do meu coração, manterão estas três virtudes, mas nenhum deles poderá utilizar mais de duas simultaneamente, como os outros povos!
- Assim, o que for petista e honesto, não pode ser inteligente. O que for petista e inteligente, não pode ser honesto. E o que for inteligente e honesto, não pode ser petista.
Nenhum comentário:
Postar um comentário