sábado, 12 de janeiro de 2008

Só Muda a Embalagem


Engana-se quem pensa que mudou alguma coisa no PT com a eleição de Ilário Marques para a presidência do partido. Quer dizer, mudou sim, para ficar tudo como estava. Certo que o objetivo de um partido é a conquista do poder. Legítimo. E como o PT do Ceará já segura o poder nas três esferas, a armação vai buscar, por todos os meios, a manutenção. Engana-se igualmente quem pensa que o PT divide poder. Analise o caso da nomeação do ministro das Minas e Energia. O Governo Lula já entregou o cargo ao PMDB. A indicação de Sarney (sempre a sombra daquele papangu) é o senador Edson Lobão. Mas ele só leva mesmo alguns carguinhos, pois os postos mais importantes da Pasta continuarão com os petistas. Não existe, como quer o PMDB, ministérios de “porteira fechada”. Aqui é a mesma coisa, os partidos que fizeram parte do arco de aliança da eleição e integram o grupo de sustentação da prefeita ficaram com cargos diversos, mas o governo mesmo está nas mãos de poucos. A maioria, apenas faz pose. A queda de Cartaxo e a ascensão de Marques tira do bolo apenas as moscas gordas e coloca outras que querem engordar mais.

MAIS UMA PESTE ESTÁ CHEGANDO

Coloque as barbas de molho. Mais uma peste está chegando. Não se trata da CPMF, IOF ou outra sigla qualquer, mas da febre amarela, que vai se jantar a dengue, à lepra, mal de chagas, leptospirose, Leishmaniose, hepatite (qualquer letra) etc. E o governo o que faz? Como sempre, negar que exista o problema. As estatísticas são sempre mentirosas, pois dezenas de pessoas morrem e sequer a causa é investigada o mesmo chega a instituição pública. O mosquito que transmite a febre amarela habita as selvas tropicais do norte e centro-oeste, mas com o desmatamento acelerado ele está chegando às cidades.


E O CRIME SE MUDANDO

O Ronda continua girando a cidade e empurrando o crime para dentro das casas do cinturão metropolitano e para os bancos de cidades mais isoladas deste Ceará sofredor. Deste foi o BB do Potengi, mas já foi o de Pacajus, de Guaiúba, de Cascavel, de Pedra Branca... Por falar no Ronda, quantos assaltantes ele prendeu na última semana? E mais uma pergunta, até quanto os donos de restaurante vão suportar alimentar diariamente os mais de 500 policiais que integram o Ronda?

Nenhum comentário:

Postar um comentário