A ofensiva da campanha de reeleição da prefeita está em plena execução. São dois minutos na TV e no rádio e entrevistas em jornal, rádio e TV a dar ressaca ao povo só de ouvir aquela voz esganiçada a dizer “companheiro e companheira”, como se todo o povo de Fortaleza fizesse parte do aparelho petista. E o vale-tudo eleitoral desencadeado pela prefeita inclui até promessas de campanha não cumpridas e novas. Pena que tudo está com pelo menos dois anos de atraso. Se tais providências tivessem sido tomadas antes ela realmente teria uma condição privilegiada e nem precisaria se arriscar tanto na burla da lei (O PSDB já entrou com ação judicial contra a prefeita pela propaganda irregular) e nem gastar desbragadamente o dinheiro público. Entre as velhas promessas não cumpridas, a prefeita resgata a construção do Hospital da Mulher, que não vai acontecer. No máximo, ela pode preparar o canteiro de obras e fazer uma maquete eletrônica para apresentar na campanha.
RENDIÇÃO AO MODELO DOS DEMOCRATAS
Entre as novas promessas, destaca-se a despoluição visual de Fortaleza, rendendo-se ao modelo dos Democratas aplicado em São Paulo pelo prefeito Gilberto Kassab, do mesmo partido que o maior adversário da prefeita nas próximas eleições, Moroni Torgan. Não tem problema que a prefeita copie as boas idéias. Até louvamos. O que duvido é que ela faça qualquer referência. Basta ver o colunista oficial da prefeitura e do governo do Estado, Fábio Campos, coluna Política do O Povo, para entender que lembrar a administração de Kassab em São Paulo incomoda. Fábio, para fazer jus ao que ganha, coloca em sua coluna que a prefeita segue exemplos já ocorridos em “algumas capitais do País”. Para disfarçar a chupada, a prefeita mandou elaborar uma campanha com o título “Fortaleza Bela, Quero Te Ver” (parece até as campanhas do Samuel Braga, que foi vereador ecológico de Fortaleza – Verde que te quero ver). Nós também, prefeita, só que a promessa era para ser executada em 60 dias. A beleza que perdura é natural e, esta, apesar do seu esforço, ninguém tira. Ao final, um conselho aos dirigentes do O Povo: façam uma análise sobre o tipo de jornalismo que estão praticando. Os estudiosos em desvio de conduta de tal natureza dizem que a "doença infantil do jornalismo" é não entender qual seu campo de atuação e sua função, e atuar como um partido político. Ou seja, disputando poder pelo poder (do dinheiro), apoiando ou denegrindo.
- Um belo exemplo da Fortaleza Bela.
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