quarta-feira, 18 de agosto de 2010

Cid Ganha no Primeiro Dia

O programa noturno dos candidatos a governador do Ceará (na TV) foi repetido. Só o candidato do PR mudou alguma coisa no pouco tempo que tem. Nada mudou. Não houve qualquer inovação. A mesmice de forma e de conteúdo.

LÚCIO ALCÂNTARA

O programa noturno, em que pese algumas melhorias nada acrescentou. Ruim o conteúdo e esteticamente pobre, medíocre. Lúcio repetiu a fala em uma mesa de trabalho, com uma iluminação fraca, passando a impressão que ele está doente. O diretor de fotografia deveria ver a entrevista que Lúcio deu na TV Verdes Mares e nela se inspirar. A imagem estava limpa, clara, passando decisão e agilidade. O candidato falou com vontade e convencimento. No programa, foi bem diferente. A linguagem televisiva deve melhorar muito. O jingle não fixa. Ë difícil de lembrar, mas não chega a comprometer. Está perdendo e precisa tomar providências para fazer os 2 minutos render, com agilidade, dinâmica e falas curtas. Do jeito que está ninguém vai perceber o programa.

MARCOS CALS

Pequenos ajustes no programa noturno, mas repetido em seu conteúdo maior. Foi só uma inversão de ordem. Nada mudou. Marcos Cals está fazendo um programa matuto, como bem qualificou o escritor Ruy Câmara, e esteticamente pobre. A musiquinha (jingle) é ruim e o locutor deve aprender a pronunciar o nome do candidato. Deve haver um jeito para que o pessoal que faz o programa possa melhorar a performance de Marcos Cals. Ele passa uma imagem de “voador” em suas falas. Seu olhar parece permanentemente cansado e baixo e o pescoço é indomável. Dá para mudar o enquadramento. Sobre a fala de Jereissati, ao final, vou repetir o que disse sobre o programa vespertino: a fala de Tasso Jereissati é ruim. Ele faz uma fala em tom baixo, comportada, e sem convencimento, quase pedindo desculpas à oligarquia. A fala de Tasso estava melhor e mais enfática no programa de senador. Perdeu o embate. Precisa melhorar muito para enfrentar o rolo compressor das obras. Seria mais adequado entrar logo nas propostas e incluir algumas críticas. Até o enquadramento de Tasso está ruim. Ele aparece meio encurvado, quando deveria ser aquele decidido e de fala franca.

Veja no Link:

http://www.marcoscals45.com.br/site/

CID F. GOMES

Repetiu o programa. Vale o comentário da tarde. Foi um bom programa, como se esperava, porque tem o que mostrar. Quem é governo sempre tem, ou inventa. Basta lembrar que a Luizianne Lins foi reeleita assim. Não tinha o que mostrar, mas fez imagens de fabricação de doces, de Passagem de ônibus a um real e do Bolsa Família e levou. Cid F. Gomes encheu o estado de canteiros de obras. Hoje mesmo ele começou a fazer a Transnordestina, pelos lados do Brejo Santo. Por que só agora? Você sabe a resposta. Sobre o programa, Cid F. Gomes mostrou tudo, como um resumo e, depois, fez uma fala otimista, alegre e até com certa dose de humildade, o que não tem. Ainda colocou Ciro F. Gomes para falar e pedir voto para ele e para Dilma. Esqueceu (?) os senadores, para alegria de Jereissati. O jingle, aquele que é uma cópia do de Luizianne Lins em 2008, foi executado ao compasso das mais imagens das obras. Ao encerrar, colocou Lula para falar da parceria com o governo do Ceará, mesmo que todos saibam que não haverá Lula nos próximos 4 anos. Resumindo, um programa saia e blusa, ainda que bem executado em seu formato tradicional.

http://www.youtube.com/user/CidGomes40

Nenhum comentário:

Postar um comentário